Digite o nome da pessoa:     
Procura-se Encontrados Cadastro História Onde Procurar? Doações Prevenção Palestras Projetos Contato
Uma história para se pensar...


"Você já imaginou se de repente de uma hora para outra você perde o contato com seu filho?

A poucos instantes lá estava ele brincando e de repente ele não está mais ali. Procura em todos os lugares, com amigos e vizinhos e nada. Ele desapareceu!!!

Ao procurar a ajuda da polícia, você se sente constrangido e ninguém ali está empenhado em resolver a questão. As autoridades não podem lhe ajudar e você sente que a cada minuto perdido, fica mais distante da pessoa que tanto ama.

Apesar da procura e da esperança, você não sabe se o encontrará mais. Não sabe se ele está bem, se está bem alimentado e se está bem agasalhado. Você já não tem certeza se ele está vivo!!!""

Ainda não encontrei minha Fabiana, mas continuo lutando para que outras famílias não tenham um retrato quebrado ao meio pela dor do desaparecimento.



Infelizmente esta história está se tornando uma realidade na vida de muitas famílias.

Só na cidade de São Paulo e região metropolitana, desaparecem aproximadamente 60 pessoas por dia (estatística do DHPP), sem que alguém possa impedir.

E a pergunta que não quer se calar é: "O que acontece para estas pessoas desaparecerem?"

Enumeramos aqui algumas causas:

1) livre e espontânea vontade;
2) deficiência mental;
3) exploração sexual;
4) conflitos familiares;
5) adoções ilegais;
6) tráfico de drogas;
7) tráfico de órgãos;
8) serviço escravo.


Em todas as questões sociais existe um órgão especializado, com pessoas capacitadas para exercerem as funções.

Seria assim na teoria, se as questões sociais no Brasil não fossem tão relativas. E no caso das pessoas desaparecidas, a situação revela-se mais delicada.

O trabalho de tais órgãos e autoridades governamentais resume-se à busca aos desaparecidos somente quando há evidência de crime.

Por esse motivo no dia 8 de março de 2005 - "Dia Internacional da Mulher", foi criada a "MÃES EM LUTA - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PREVENÇÃO E BUSCA AS PESSOAS DESAPARECIDAS, que veio preencher a lacuna deixada por tais órgãos e autoridades.

O nosso objetivo é apoiar a família das pessoas desaparecidas e criar meios mais ágeis para a busca e o encontro destas pessoas e consequentemente o seu retorno as suas famílias.

Entre as atividades da instituição, temos por objetivo:

• cadastrar todas as pessoas que tiveram um familiar desaparecido;
• divulgar em todos os meios de comunicação escrito ou falada as suas fotos;
• prestar atendimento psicológico às famílias;
• levantar em hospitais informações sobre pacientes não identificados;
• trabalhar junto às delegacias de polícia questões sociais que levam ao desaparecimento de pessoas;
• cadastrar universidades que tenham suporte no atendimento ao público, para dar assistência jurídica no caso de pessoas desaparecidas;
• diferenciar os casos de desaparecimento nos cadastros para que possamos saber quem saiu de casa por livre e espontânea vontade, por problemas mentais ou outros;
• palestras e debates em escolas públicas e particulares, centros comunitários, com o intuito de conscientizar a sociedade quanto a prevenção e o desaparecimento.


Objetivos secundários:

• Criar um Centro de Valorização Humano, com atividades culturais, educacionais e lazer, a fim de elevar a baixo auto-estima dos familiares dos desaparecidos;
• Oferecer um Centro Assistêncial de Apoio às famílias mais carentes, com o objetivo de ajudá-las com doações de cestas básicas, roupas, remédios, etc.


O que você pode fazer:

Para que posamos caracterizar estes projetos e viabilizar resultados positivos, necessitamos da ajuda de empresários na divulgação, não só do trabalho com as questões sociais como também na imagem das pessoas desaparecidas.

Qualquer ajuda, seja ela na divulgação, financeira ou em doação de alimentos, roupas, equipamentos, etc., será para a nossa entidade de muito valor.















Largo do Paissandú, 132 1º Andar - Conj. 12-A - Centro - São Paulo - Telefone: (11) 3224-0935
Desenvolvido por: Mais Solução Informática